terça-feira, 9 de dezembro de 2014

ASSUNTOS SEMELHANTES:
,

ASSUNTOS SEMELHANTES: Jovens, Sexualidade, Vida Cristã Como um jovem pode manter a pureza sexual e fazer o que agrada a Deus?






Foi Deus quem criou o sexo. Foi Deus que formou os instintos humanos, não com o fim de trazer torturas a homens e mulheres, mas sim para proporcionar satisfação e senso de realização. Ele ordenou o homem e a mulher que se reproduzissem na terra. Portanto o sexo, como criação de Deus é algo muito bom.

Apesar disso, os maiores pecados da raça humana estão relacionados com a área sexual. Satanás está fazendo cair sobre os seres humanos uma verdadeira avalanche de imundície que está atingindo a todos, ricos e pobres, sábios e ignorantes, solteiros e casados, cristãos e não cristãos.
Satanás tem trabalhado muito nessa área e investido a ordem estabelecida por Deus, com respeito aos valores do sexo. Deste modo ele tem levado milhões de pessoas a viverem enganadas e, ensinado que elas podem viver uma vida sexual contrária à vontade de Deus sem receberem em seu corpo e espírito as consequências físicas e espirituais decorrentes desse erro.
Para o jovem solteiro, especialmente o cristão penso que só existem dois modos de manter a sua pureza sexual diante de Deus. A primeira é abstendo-se totalmente das atividades sexuais, sejam quais forem essas atividades. E, a segunda é casando-se.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.  Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se”. (1 Coríntios 7:8)
A opção número 2 (dois) é auto explicativa, mas esclarecerei algumas dúvidas para os casados em outra postagem.
Quando eu falo que o jovem cristão que teme ao SENHOR deve abster-se totalmente de atividades sexuais, não estou falando apenas do ato sexual em si mas de tudo o que esteja relacionado com o sexo e que não pode ser exposto no meio de uma sociedade moral. Se um jovem solteiro não pratica o ato sexual mas vê revistas pornográficas e vídeos pornôs estaria ele mantendo a sua pureza sexual? Certamente que não. Um jovem solteiro que não toca em uma jovem (vice-versa) para acaricia-la em suas partes intimas mas quando chega em sua casa vai masturbar-se estaria puro sexualmente diante de Deus? É óbvio que não. Então você pergunta: O que devo fazer para manter a minha pureza sexual enquanto solteiro (a)?
Limpos de coração.
Penso que a primeira coisa que um o jovem solteiro dever fazer para alcançar a pureza sexual é buscar em Deus a pureza do seu coração. Jesus disse:
“Bem aventurados os limpos de coração, pois verão a Deus” (Mateus 5.8).
Mas o que é ser limpo de coração?
  •          É ter suas atividades mentais, emocionais e físicas controladas pelo Espírito Santo. (Gálatas 5:16)
  •          Ser alguém que não alimenta pensamentos impuros e que controla os seus desejos, que tem domínio próprio (Gálatas 5:22)
  •        É ter uma mente renovada (Romanos 12:2 e Filipenses 4:8) e a palavra de Deus guardada no coração (Salmo 119:11).
Alguém poderá dizer que essas coisas são difíceis de mais e que é impossível o jovem conter seus pensamentos e emoções uma vez que eles estão em plena transformação hormonal os hormônios estão à “flor da pele”. Não é isso que a Palavra de Deus ensina. É possível sim ter um coração limpo e puro diante de Deus. É uma operação que o homem não pode fazer sem o Espírito Santo, pois é Ele, quem faz a limpeza em nossos corações pela lavagem do Evangelho de Jesus Cristo.

Hebreus 10:22 
Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura.

                                                                  1 Coríntios 6: 11
E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados,  mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus.

Santificação total.
Em segundo, o jovem deve buscar a sua consagração total a Deus. Ele deve se entregar por inteiro ao Senhor. Deus quer usar muitos jovens nesses últimos dias mas uma grande parte deles nunca tiveram um relacionamento sério com o Senhor e Dono deles. Paulo afirma que é quando somos jovens e solteiros que podemos nos dedicar por inteiro a Deus. Leia:
O solteiro se interessa pelas coisas do Senhor porque quer agradá-lo. Mas o homem casado se interessa pelas coisas deste mundo porque quer agradar a sua esposa e por isso é puxado para duas direções diferentes. Quanto às mulheres, tanto as viúvas quanto as solteiras, elas estão interessadas nas coisas do Senhor porque querem se dedicar de corpo e alma a ele. Mas a mulher casada se interessa pelas coisas deste mundo porque quer agradar o marido.  Eu estou dizendo isso porque quero ajudá-los. Não estou querendo obrigar ninguém a nada. Pelo contrário, quero que façam o que é direito e certo e que se entreguem ao serviço do Senhor com toda a dedicação. (1 Coríntios 7:32-35).

É se dedicando ao serviço do Senhor que o jovem busca separa-se dos desejos da carne e das relações sexuais ilícitas (fora do casamento).
“... e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses 5:23). Esta é uma ordem que Deus estabeleceu. Primeiro o espírito, depois a alma e só por fim o corpo. Deste modo o que Deus quer dos jovens e cristão em geral é que “todo o seu ser” o “Homem Total” seja santificado em tudo principalmente nas questões sexuais.

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição”. (1 Tessalonicenses 4:3)

Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. (1 Tessalonicenses 4:7)

O nosso corpo não existe para praticar a imoralidade, mas para c o Senhor” (1 Coríntios 6:13)

Como percebemos este é um assunto muito sério e quem quebrar esses mandamentos de Deus, sempre terá consequências graves. As consequências são muito devastadoras e não compensam quaisquer “prazeres passageiros” ou justificativas que no momento pareçam aceitáveis. 

0 comentários:

Postar um comentário


REGRAS AO COMENTAR:

Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.


1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).



2 - Comentários ofensivos serão deletados.

Copyright @ 2013 Diácono Irmão José.