segunda-feira, 17 de novembro de 2014

ASSUNTOS SEMELHANTES:

Jesus não casou-se com Maria Madalena.


Meus amados, resolvi escrever este post, para alertar os pastores e a igreja de Deus, sobre os recentes ataques de Satanás. Muitos não sabem, mas recentemente a mídia tem divulgado enfaticamente um teoria diabólica de que Jesus Cristo foi casado com Maria Madalena e com ela teve dois filhos.
Essa blasfêmia já está sendo amplamente divulgada por grandes mídias no brasil e no mundo e, principalmente por meio de livros como o Código da Vinci, do escritor americano Dan Brown, e A Última Tentação de Cristo, do grego Nikos Kazantzakis.

A revista veja informou em uma publicação em seu site no dia 10/11/2014 que essa teoria agora, será defendida por um livro que será lançado ainda neste mês, baseado em um manuscrito encontrado na Biblioteca Britânica. De acordo com o The Sunday Times, o livro The Lost Gospel (O Evangelho Perdido), que terá tradução livre trará detalhes até então desconhecidos da vida de Jesus quando ele tinha vinte anos. Também serão abordadas supostas ligações de Jesus com figuras políticas importantes do Império Romano, como o imperador Tibério.



O que a Bíblia diz.

A Bíblia deixa claro que Jesus não era casado, apesar de não entrar em detalhes sobre o estado civil de Jesus. A Bíblia muitas vezes fala da família de Jesus; fala também de mulheres que o acompanharam durante seu ministério e que estavam por perto quando ele foi executado. Mas a Bíblia nunca menciona que ele tivesse uma esposa ou filhos. Confira : (Mateus 12:46, 47; Marcos 3:31, 32; 15:40; Lucas 8:2, 3, 19, 20; João 19:25)
A razão mais lógica de a Bíblia não falar nada sobre isso é que ele nunca foi casado. A Bíblia deixa claro que Jesus não foi casado. É, bem verdade que muitas mulheres piedosas sempre acompanharam Jesus em seu ministério e algumas estavam perto quando Ele foi crucificado, mas isso não mostra que Ele casou com alguma delas. Afirmar isso é ir muito além do texto sagrado é supor algo que não está claro nem explicitamente e muitos menos implicitamente (Mateus 12:46, 47; Marcos 3:31, 32; 15:40; Lucas 8:2, 3, 19, 20; João 19:25). A razão mais lógica de a Bíblia não falar nada sobre isso é que ele nunca foi casado.

O site Got Questions afirma que Jesus Cristo definitivamente não se casou. Há mitos populares hoje que falam de Cristo se casando com Maria Madalena. Esse mito é completamente falso e não tem nenhuma base teológica, histórica ou bíblica. Embora alguns "evangelhos gnósticos" mencionem Jesus tendo um relacionamento próximo com Maria Madalena, nenhum deles declara especificamente que Jesus era casado com Maria Madalena ou que teve qualquer tipo de envolvimento romântico com ela. O mais perto que qualquer um desses evangelhos chega a dar essa impressão é quando um deles diz que Jesus beijou Maria Madalena, o que facilmente poderia ser uma referência a um “beijo amigável”. Além disto, até mesmo se os evangelhos gnósticos falassem diretamente que Jesus se casou com Maria Madalena, eles não teriam nenhuma autoridade, já que já tem sido provado que os evangelhos gnósticos são falsificações inventadas para criar uma visão gnóstica de Jesus. (Leia mais: http://www.gotquestions.org/Portugues/Jesus-casado.html#ixzz3JKnb1Oc4)

Pouco antes de morrer, Jesus deixou sua mãe aos cuidados de um de seus discípulos. (João 19:25-27) Se Jesus fosse casado ou tivesse filhos, sem dúvida ele teria tomado providências para que alguém também tomasse conta desses familiares tão próximos. Ao ensinar como o marido deve tratar a esposa, a Bíblia usa como modelo o relacionamento de Jesus com a congregação, e não com uma esposa literal. A Bíblia diz: “Maridos, continuai a amar as vossas esposas, assim como também o Cristo amou a congregação e se entregou por ela.” (Efésios 5:25) Se Jesus realmente fosse casado enquanto estava na Terra, ele teria sido um exemplo perfeito de marido literal. Será que o versículo não teria mencionado uma esposa em vez de mencionar a congregação?

Fonte:
((2)) Got Questions. Acessado 17/11/2014 - (http://www.gotquestions.org/Portugues/Jesus-casado.html)
((3)) Jw. Org. Acessado em 17/11/14 - ( http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/jesus-era-casado/)

0 comentários:

Postar um comentário


REGRAS AO COMENTAR:

Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.


1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).



2 - Comentários ofensivos serão deletados.

Copyright @ 2013 Diácono Irmão José.